Não passes por mim a correr




Anda cá. Senta-te aqui ao meu lado.

Preciso que me ensines a apagar esta lembrança do passado. Sim, vem até aqui. Diz-me como posso apagar o peso das tristezas que carrego no meu peito há tanto tempo. Diz-me como afasto de mim o receio espalhado por este sofrimento, que não me deixa viver.

Tenho medo de voltar ao dia que te perdi.

Diz-me que esse dia não vai voltar. Sabes, eu não seria capaz de voltar a sofrer com aquela intensidade. E, pior do que voltar a essa dor, é saber que o seu peso me faz, até hoje. Sentir que me arrasto pela vida. Como se viver tivesse deixado de fazer sentido.

Tanto para viver e eu continuo presa a este passado. Agarrada a essa lembrança.

Anda cá. Não passes por mim a correr.

Não finjas que não me vês. Eu sei que o teu coração já não bate acelerado quando passa por mim. Mas, podias olhar-me a sorrir. Podia deixar cor no meu dia. Dizer-me que o passado já não volta. Podias pedir-me para não ter medo. Dizer-me para olhar para o futuro. Ensinar-me a escolher o caminho certo para os meus sonhos chegarem lá. Só queria a tua ajuda.

Eu sei que já não queres morar na minha vida. Por isso, apenas te peço um sorriso.

Tanto para viver, e eu aqui a olhar para ontem.

Sem saber para onde ir. Sem saber como continuar esta caminhada por uma estrada vazia.

Pára só um minuto. Sorri, deixa aqui a ilusão. Consola este pobre coração. Não te peço um beijo, nem um abraço. Não te quero causar embaraço.

Sim, eu sei que o teu sorriso tem outro dono. Outro corpo mora na tua vida. E dói, dói muito saber-me esquecida. Nas preciso do teu olhar para secar as minhas lágrimas.

Preciso que leves contigo a minha ilusão. Que digas à minha imaginação para parar de sonhar contigo.

@angela caboz  

Comentários

Mensagens populares