Aceitar a tua partida ...



As saudades que sinto de ti abriram uma ferida na minha alma. É como se tivessem sido cravadas a fogo no meu peito. Sinto-o oprimido pela tua ausência. Dói-me a alma, por muito que essa dor não se veja. Dói-me saber-te longe de mim. Dói-me ainda mais saber que não existirá retorno.

Aceitar a tua partida, foi como que assumir que sofro de uma doença sem cura. O coração ficou doente e essa doença alastrou-se a todo o corpo. A saudade deixou o meu corpo desfalecido. Sinto-me cansada. Tenho sentimentos que ainda estrebucham dentro de mim. Ainda há migalhas de amor no meu coração e elas não compreendem a tua partida. Não sossegam. Gritam por ti a todo o momento. E o meu corpo fica fraco e cansando, de cada vez que tento esquecer-te.

A razão diz que tu não voltas. O coração não aceita essa explicação. Eu quero sonhar contigo, mas a razão diz que não. Que já não posso desenhar sonhos de futuro contigo. A razão diz-me que estou sozinha, apenas na companhia desta saudade, que não tem cura.

Já tentei lutar contra ela. Já tentei vencê-la. Mas as suas garras são fortes. Ela tem uma arma mortífera nas suas mãos, o sofrimento que se alimenta com a minha desilusão. Já nada me salva desta prisão, que é viver com as saudades de tudo o que um dia fomos.

Todos os dias, eu olho-me ao espelho. Digo para a outra que está do lado de lá, que já não te amo. Eu explico-lhe que deixei de gostar de ti. Que o meu amor, por ti, morreu. E ela fica a olhar para mim, com aquele olhar de quem não entendeu uma palavra do que eu lhe disse.

Assim, como se eu estivesse a falar noutro idioma. Sorri-me e encolhe os ombros. Diz-me "sim, deve ser isso, mas é melhor ires viver mais um dia da tua vida. Não te preocupes com os esses pensamentos, apenas vive ".

Ela sabe, que eu digo que não te amo, mas a verdade é que não sei viver sem ti. Gosto de ti todos os dias, até mesmo naqueles em que grito que não te amo. Quando tente escrever nas linhas do meu coração que já não gosto de ti. Só que o meu coração ficou surdo no dia em que te conheci. Agora não escuta uma palavra do que eu lhe digo.

Por isso, é que eu te amo todos os dias. E até, há dias em que te amo mais do que eu própria penso. Dias em que te amo ainda antes de acordar e te continuo a amar mesmo depois de adormecer. Naqueles dias em que não tenho tempo para te escrever e que o meu coração duplica e às vezes até triplica o meu amor que sente por ti.

Nesses dias, o teu amor corre nas minhas veias e não existe neste mundo nada que me faça esquecer que tu existes e que eu te amo. 


@angela caboz 

Comentários

Mensagens populares