Conheci-te ontem!


Conheci-te ontem!

Na verdade, fiquei a pensar que já te conhecia. Que te conhecia desde sempre. Foi como se tivesses entrado de novo na vida minha, depois de uma curta ausência. Ou então, como se nunca tivesses saído.

Eu que não te conhecia, olhei-te e sabia tudo sobre ti. Olhei-te e não precisei de te perguntar nada. Tu eras o desconhecido de quem eu sabia tudo.

Ao longo das nossas vidas muitas pessoas entram e saem. A vida é uma porta sempre aberta para o mundo. Uma porta que nos permite conhecer e por vezes esquecer tanta gente.

Mas ontem, quando o calendário marcava 10/10/16 eu olhei para ti. Pela primeira vez percebi, que o destino é que define as datas da nossa vida. Porque quando te olhei soube de imediato que já te conhecia. Que já nos tinha cruzado por ai, pelas ruas da vida. Noutras vidas. Noutros caminhos das nossas existências. Ainda os meus olhos não te tinham visto e já as nossas almas se tinham cumprimentado.

Eu conhecia o brilho dos teus olhos. A cor do teu sorriso. Eu não estava enganada, já antes os nossos corpos se tinham amado. Eu conhecia o calor das tuas mãos. A textura da tua pele. A tua voz era a música que sempre me acompanhou.

Tu já fazias parte do meu destino. A vida apenas arranjou um pretexto para nos juntar. Por isso, bastou um simples olhar e soube que te amavas, desde sempre. Sem que soubesse, quando tinha começado esse sempre.

Eu conheci-te ontem, mas já te amava. Tu eras a minha alma gémea.

A vida é assim, não se vive ao acaso. A vida tem um manual que não entendemos. É por isso, que nos limitamos a seguir as suas ordens.

Há sorrisos com que nos cruzarmos, para aprendermos que é nesses pequenos gestos que podemos mudar o nosso dia-a-dia. Há pessoas que vida planta no nosso caminho, para que possamos compreender que juntos teremos algo para construir. Teremos um futuro que urge ser edificado. Há dores que temos que sentir para aprender a saltar por cima dos sentimentos, sem que eles nos limitem os nossos dias.

Tudo tem o seu tempo. Tudo aparece na hora certa e parte quando menos se espera. Tudo, mas mesmo tudo. Não há acasos na nossa existência, há sim casos que fazem a nossa história. As quedas que temos que dar para aprendermos a avançar. Os abraços que outros nos oferecem, para nos confortar. E tantas vezes são esses abraços que mudam a nossa vida.

Por isso mesmo, quando ontem olhei para a minha vida tu estavas lá. Sorriste-me e soube de imediato que estávamos destinados, um ao outro. Nada mais nos iria separar. Amei-te naquele preciso momento, tudo porque o meu coração não teve qualquer dúvida.


@angela caboz  

Comentários

Mensagens populares