Ironia do destino!


A vida separou-nos durante anos. Andamos cada um para seu lado, de costas viradas ao que nos estava destinado. Por vezes, é assim que tudo começa, longe dos olhos e perto da alma.

O mundo torna-se a muralha, que não deixa que os olhares se cruzem. E, os anos passam e os corpos sofrem. Procuramos refúgios para as dores. Pintamos sofrimentos com outras cores para que possamos enganar a nossa realidade. Fugimos da vida, convictos de que dominamos os sonhos.

Mas, o vento do destino é forte. Ele sabe onde mora o nosso amor. Ele descobre-o, nem que seja no fim do mundo. E, quando a tempestade atinge o seu auge, o coração deixa cair as armas e paixão ganha a batalha.

Tu és o meu destino. Eu amo-te e nem o meu olhar o sabe negar, nem o teu sorriso me engana.

O amor existe, por mais que tenhamos que correr na direcção um do outro. Por mais, que tenhamos aprender a saltar sobre as pontes que vamos encontrando. A paixão não esmorece e encontra sempre o caminho dela.

Por isso, diz-me se faço parte dos teus sonhos. Confessa-me que há espaço para mim, nessa tua intimidade. Diz-me, que de noite me transportas para esse mundo, que é só teu.

Sabes, eu gostava de saber se os meus sentimentos te confortam, nas noites frias em que a insónia te visita. Se na solidão do teu quarto te sentes acompanhado pelo meu amor.

Porque sabes, eu pergunto, tantas vezes, ao meu coração onde é que ele anda. Parece que ele voa do meu corpo, para te fazer companhia. Sinto-me tão próxima de ti, na distância, que até me assusta. Apesar de isso me deixar feliz. Só não sei, é se o teu sentir é igual ao meu. Se sentes, o meu beijo nos teus lábios, como eu sinto o teu abraço.

Eu queria saber, se esta cumplicidade tem a mesma sintonia. Se, os nossos sentimentos cantam a mesma melodia. E, fico aqui a pensar nisto, nos dias de chuva, quando a nostalgia te cola ainda mais a mim. Nos dias de calor, em que arde em mim o desejo de voar para os teus braços e ficar aí esquecida.

Ironia do destino!

Ter-te amado antes de te ter olhado. Ironia que o meu coração te tenha encontrado, por mais distraídos que os meus olhos andassem.

Jamais seria capaz de amar sem tocar. De desejar sem conhecer. Por mais, que te conheça sem te ter visto.

Curioso como o destino aproxima dois corpos distantes. Como cruza dois caminhos diferentes. Curioso como se juntam opostos e se aproximam estanhos.

O destino conhece mistérios sobre nós, que nunca nos contará. Tem trunfos escondidos de que ninguém suspeita. E, assim a seu tempo, ele escreve uma história de amor de dois seres que jamais sonharam conhecer-se e que de repente não vivem um sem o outro.

Ironia do destino. Estava escrito no livro divino, que tu só poderias ser meu! 




@angela caboz              


Comentários

Mensagens populares