Senta-te aqui ao meu lado


Anda cá. Senta-te aqui ao meu lado. Preciso que me ensines a apagar esta lembrança do passado. Sim, vem até aqui. Diz-me como posso apagar o peso das tristezas que carrego no meu peito há tanto tempo. Diz-me como afasto de mim o medo que aqui ficou espalhado. O medo que filho deste sofrimento, que não me deixa viver.

Tenho medo de voltar ao dia que te perdi.

Diz-me que esse dia não vai voltar. Sabes, eu não seria capaz de voltar a sofrer com aquela intensidade. E, pior do que voltar a essa dor, é sentir o sabor amargo que o sofrimento aqui deixou até hoje. Perceber que me arrasto pela vida. Como se viver tivesse deixado de fazer sentido.

Tanto para viver e eu continuo presa a este passado. Agarrada a essa lembrança.

Anda cá. Não passes por mim a correr.

Não finjas que não me vês. Eu sei que o teu coração já não bate acelerado quando passa por mim. Mas, podias olhar-me a sorrir. Podia deixar um pouco de cor no meu dia. Dizer-me que o passado já não volta. Podias pedir-me para não ter medo. Dizer-me para olhar para o futuro. Ensinar-me a escolher o caminho certo para os meus sonhos chegarem lá. Só queria a tua ajuda.

Eu sei que já não queres morar na minha vida. Por isso, apenas te peço um sorriso.

Tanto para viver, e eu aqui a olhar para ontem. Sem saber para onde ir. Sem saber como continuar esta caminhada por uma estrada vazia. Pára só um minuto. Sorri, deixa aqui o cheiro da ilusão. Consola este pobre coração. Não te peço um beijo, nem um abraço. Não te quero causar embaraço.

Sim, eu sei que o teu sorriso tem outro dono. Outro corpo mora na tua vida. E dói, dói muito saber-me esquecida. Mas preciso do teu olhar para secar as minhas lágrimas.

Preciso que leves contigo a minha ilusão. Que digas à minha imaginação para parar de sonhar contigo.

As lembranças não caem. São a muralha da alma. O que nos veste com coragem para que possamos continuarmos a nossa caminhada. Carregando o passado que é lição e o futuro que é sonho.

Há memórias que têm rosto. Lembranças com feições de quem nos acompanhou em determinado momento. Sorrisos que nos abraçaram. Beijos que escrevem histórias que guardamos para contar no futuro.

Lembranças que se tornam fósseis e não morrem. Sons que são eternos e que nos ficam nos ouvidos.

Lembranças sem tempo e tempos que são lembranças. Suspiros que se tornam recordações, e, recordações que nos fazem suspirar.

Há lembranças que são saudade, e, essa nunca terá idade. As minhas lembranças são as fotos dos momentos que vivemos e que eu ainda não aprendi a esquecer.



@angela caboz  

Comentários

Mensagens populares