Eu princesa e tu poeta




Aprendi a ler o teu olhar. Foi a vida que me ensinou, ou quem sabe, terá sido um dom que ela me ofereceu. Talvez tenha sido o jeito que a vida arranjou para que eu não me perdesse pelo caminho. Ela queria ter a certeza de que eu te ia encontrar e então ensinou-me a ler o teu olhar e a perceber tudo o que lá está escrito.

Tu chegas e eu vejo a tua alma através dos teus olhos. Aqueles olhos azuis da cor do meu mar, dizes-me tu tantas vezes a sorrir. O sorriso que me faz feliz. Tu sabes como ninguém sorrir com o olhar. Tens essa magia que me enfeitiça. E eu consigo ver a felicidade nos teus olhos.

A vida ofereceu-me a paz que eu aprendi a respirar quando o teu olhar me enfrenta. É a brisa que chega para refrescar a minha existência.

Foi essa energia que me trouxe de volta à vida. Foi ela que me empurrou para o futuro. Que seria de mim sem tudo o que chegou contigo, talvez fosse a sombra da miúda que já não existia quando lhe olhaste a primeira vez.

A miúda gira, como tu gostas de lhe chamar, mas que não se reconhecia quando se olhava ao espelho. Um corpo que enfrentava os dias vestido com as mágoas de um passado que ele próprio tinha desenhado. Um corpo desalinhado do tempo e descrente do sentimento. Era essa a miúda que eu via do outro lado do espelho. Era essa a miúda que enfrentava o mundo que não a compreendia e que coleccionava desgostos numa caderneta, onde já não existia lugar para mais cromos. Foi essa a miúda para quem tu olhaste pela primeira vez e que como que por uma qualquer magia se transformou de imediato.

A miúda que tinha a alma adormecida e a quem o amor lhe tinha feito uma grande ferida. Foi essa miúda que leu o teu olhar e descobriu nele a magia da pureza de que era feita. A tua mão empurrou-a para o mundo e tornou-a numa mulher apaixonada.

Ainda, tentei imaginar o mundo sem ti. Quem sabe pintar o céu de outra cor. Ou então, inverter o sentido do tempo. Eu tentei viver sem ti. Só que descobri que os dias sem ti não são vida. Não havia sentido para o meu viver se tu não fizesses parte do meu tempo.

Tu és o relógio da minha vida. Só em ti as horas fazem sentido. Há uma hora exacta para acordarmos. Um minuto certo para me beijares. Não preciso de consultar as horas porque o meu coração sente o chamamento da tua paixão. Não precisamos de despertador para acordrmos, basta-me o sopro do teu amor na minha face para que eu saiba que mais um dia está aí para que nos possamos amar.

Eu princesa e tu poeta. Duas vidas alimentadas pelo sonho. Duas existências feitas de silêncios que nos atravessam as vidas. As tuas palavras que desenham os meus sonhos. Os meus sonhos que dão cor às tuas palavras. O desejo de nos tocarmos, feito sonho nas linhas da tua poesia. O meu sonho de encontrar o príncipe encantado perdido no meio dos teus versos.

Foi assim que chegaste. É assim que vais ficar. Eu serei para sempre a princesa que reina nos teus sonhos de poeta.


@angela caboz

Comentários

Mensagens populares