não emprestes as tuas lágrimas ao passado



Há um passado que te persegue! Que corre atrás de ti todos os dias. E tu, sem perceberes, ofereceres-lhe as tuas lágrimas. Ele pede e tu nada dizes. Sem pensar muito, deixas que ele viva em ti todos os dias.

Mas, olha-te ao espelho. Olha bem para aquela que está do outro lado do espelho. Já não és a criança de ontem. Já não brincas e saltas pelos campos floridos. São outros os teus sonhos. O tempo passou. Ganhaste anos. Construíste memórias. Houve dias em que tiveste a sensação de perda. Noutros dias sentiste-te uma verdadeira vencedora.

Então, não emprestes as tuas lágrimas ao passado. Não hipoteques as tuas gargalhadas ao que já não volta.

Olha para ti e vê como estás linda. O tempo trouxe-te a beleza. O tempo deixou em ti uma alma vestida de pureza.

A outra, a do passado, é a tua irmã gémea. É uma sombra daquilo que tu és hoje. Não a censures. Não tentes continuar a viver a vida dela. Ela, ficou lá no passado. Não quis fazer esta viagem contigo. Tu és o que estás a ver ai ao espelho. Tu és o espelho do que os anos fizeram contigo.

Não olhes para trás. O passado não se apaga, nem se corrige. O futuro começa ainda hoje. Põe um sorriso nesses lábios e saí para a rua. O mundo é teu e o futuro pertence-te.

Deixa o passado no lugar dele.

Corta essas amarras, que o continuam a ligar ao que tu foste. Arquiva as lembranças de tudo o que o passado fez contigo. O passado é isso mesmo, as memórias dos momentos em ousamos viver, sem pensar no futuro. O tempo em que sonhamos sem pensar que um dia tudo isso será passado.

O instante mágico em que vivemos é o presente. Então vai. Vai viver antes que seja tarde. O passado não tem pedalada para ti. Ficará sempre lá atrás. Olha em frente o futuro está de braços abertos à tua espera.


@angela caboz

Comentários

Mensagens populares