As palavras envelhecidas (site)

Envelheceram-se-me as palavras
Frases guardadas em gavetas empoeiradas
da biblioteca d'uma alma!

Entardeceram-se-me sonhos
que me olhavam em sentido contrário
O coração parecia fechado
Abriram-se os olhos
Procurando pela porta
por onde entram as paixões
e por vezes, saem as desilusões!

Farejei pelos amores
escondidos no meio das flores
plantadas no jardim do meu olhar
que já ninguém que pisar.

Descobri dores
que outros já tinham sentido
e que a mim me pareciam novas
Vivi fazendo-me esquecida
Destapei o passado
Desnudei a minha história
Abracei meses que já não conheço
Beijei anos que quero esquecer.

Tropecei no tempo.
Caí nos braços deste sonho
Onde de paixão padeço
Respirando com os versos que te ofereço,
nas noites de solidão
em que procuro e não te encontro.

Fiquei por aqui
Sem perceber se vivo ou se já vivi
Tranquila neste corpo revoltado
que ama
e por vezes, se sente abandonado.

As palavras envelhecidas
Vão-se transformando na poesia sentida
de quem espera autorização da vida
para te poder amar!

@angela caboz

Comentários

Mensagens populares