Ninguém merece uma despedida


Ninguém merece uma despedida, quando o amor ainda está quente. Ninguém merece escutar um adeus, quando ainda tem o sabor do último beijo na sua boca. Não se diz, vou partir e não volto, depois de se ter acabado de dizer eu te amo. Há verbos que são dificies de conjugar depois dos corpos terem vivido silêncio emocional, que lhes deixou marcas demasiado profundas para poderem pensar que existe um até nunca mais. Há palavras que são demasiado pesadas para medirem forças com a leveza de um amor que se julgava ser eterno.

Com que olhos poderia eu olhar para o teu sorriso, onde ainda brilham raios da minha paixão, e dizer-te que aquela tinha sido a nossa última vez. Que não haveria um depois, para continuar a contar a história deste amor, que agora eu queria terminar. Que iria eu então fazer com as borboletas, que continuavam a dançar-me no ventre ao ritmo eufórico do amor que ainda me corre quente nas veias. Que palavra iria usar para apagar a minha última promessa de amor eterno. Não sei como se pode acabar com a ilusão de que somos um só e depois no minuto seguinte seremos apenas uma migalha de um amor que se dizia para a eternidade.

O pior de tudo é que continuamos aqui, frente a frente. O meu olhar vê os teus olhos para além daquilo que é visível. A tua pele ainda se confunde com a minha. A tua mão ainda continua entrelaçada na minha. E o ar que respiramos ainda pertence aos dois. Não poderei escrever-te, porque as despedidas mão se escrevem em corpos que acabamos de amar perdidamente, a ponto de termos confundido o ontem com o amanhã.

Talvez tivesse preferido não ter vivido este agora. Preferia não te ter mentido, julgando que eramos o futuro, quando nem tínhamos sido passado. Preferia ter sido fraca, para agora não ter que procurar pela coragem que me falta para me despedir de ti, ficando a pensar em nós dois. Os fracos partem e nada dizem. Eu procuro pela coragem de que preciso para confessar que vou partir e já não te amo. Eu procuro em mim palavras para te confessar que este amor, nem sempre foi real e que a melhor solução é cada um ir para seu lado. Que o melhor é acabar com algo que nunca deveria ter começado.

Procuro a minha voz, que sorrateiramente se foi esconder atrás do teu coração. A minha voz, que de repente ficou muda. Eu que te quero dizer alto e bom som que já não te amo. Sim, quero-te dizer que já não te amo, porque afinal tenho consciência de que em algum momento das nossas vidas te amei. Eu sei que existe um ontem para ser lembrado e é ele que não me deixa falar agora.

Ninguém diz um adeus, com o sabor da flor do amor a perfumar-lhe o corpo. Mas há um hoje que me diz que já nada faz sentido, e que não o devemos transportar para amanhã. Há amores que temos que acabar, para que o futuro não seja um mar de lágrimas que alguém vai chorar.

Escuta o meu silêncio é ele que te vai dizer tudo o que o coração ainda consegue calar. É o meu silêncio que te vai dizer esse adeus quando o amor ainda não perdeu o seu calor.

Tu irás entender que ninguém merece uma despedida assim. Mas o nosso amor chegou ao fim.

@angela caboz

Comentários

Mensagens populares