Anjo da guarda





Ela chorava sentada, no seu passado. Lamentava a sua sina. Dizia-se esquecida pela vida!
Ele aproximou-se, pé ante pé e abraçou-a, sem nada lhe dizer.
Surpreendida, virou-se e apenas lhe viu o sorriso.
- Quem és tu?
- O teu anjo da guarda, aquele que nunca te abandona.
Pensativa, ela parou de chorar e perguntou-lhe:
- Em por que razão é que os meus sonhos não se realizam. Diz-me porque é que tudo foge de mim.
Ele segura-lhe a mão, onde um pássaro tinha pousado e diz-lhe:
- Sabes nem sempre a vida é do jeito que nós sonhamos. Nem tudo acontece como nós desejamos.
- Mas tu, disseste-me que me protegias sempre!
- E protejo, nunca duvides disso! O que não acontece como tu sonhas é porque a vida tem outros planos para ti. Ela tem algo melhor para te oferecer.
- Então porque me faz chorar. Porque me faz sofrer?
- Porque ainda não chegou a hora. Tudo na vida acontece na hora certa. Tens que fazer todo esse percurso para chegares onde a vida quer que tu chegues. Ela sabe o que faz. Nós nem sempre sabemos o que sonhamos.
Ela limpou as lágrimas com as costas das mãos. Sentiu de novo a força daquele abraço e por intuição olhou para trás e ele já lá não estava. Apenas sentia a sua paz que a fez sorrir com o mesmo sorriso que ele trazia quando ali chegou. Ele tinha ido e tinha-lhe deixado a paz e o amor com que sempre a protegia.
@angela caboz

Comentários

Mensagens populares