Que sabes tu da mulher em que tornei



Que sabes tu sobre a minha carência?

Quem és tu, para me dizeres que sou uma mulher carente. Diz-me, tu sabes qual é a medida exacta dos sentimentos. Tens alguma balança para pesares o amor que sinto e a paixão que me falta.

Quero que saibas que me sinto bem comigo. Tenho o amor que procurei e a paixão que desejo. Há quem me queira e me conforte com palavras e gestos. Quem não me questione sobre os excessos e as carências.

Será que não és tu que não tens tudo aquilo com que sonhas. Não serás tu que sonhaste com um amor, que ainda não encontraste. Ou então, ainda pior, ousas tocar num amor que não é teu.

Viste essa flor plantada noutro jardim e ficaste aí a sonhar com ela. Então, a revolta tomou conta de ti. Quando olhaste para o meu sorriso viste nele uma carência que não existe.

Não penses que vou deixar a minha felicidade nas tuas mãos. Ninguém poderá ser feliz por mim. A vida são momentos como aqueles que já passamos juntos. Pequenos momentos que me deram a certeza de que a vida faz sentido. Contigo ou sem ti, a vida sempre fará sentido.

A vida são aqueles segundos que passaram tão rápido que nem demos por eles. Pequenos nadas, que na envolvência de os vivemos, nem demos pela passagem do tempo. São este acumulado de emoções, que vão enchendo o álbum de recordações das nossas vidas. A prova viva que viver só faz sentido quando aproveitamos a vida.

Tudo o que desenhaste na minha vida é eterno. Ninguém será capaz de o apagar. As palavras que escreveste na minha alma são uma lição de vida, esculpiram a imagem de tudo o que hoje sou. Foi o passado que sei filtrar, deixando apenas no coração o essencial, que me fez renascer das cinzas. Foi com esses sentimentos que construí a mulher que sou. Um pequeno nada na aparência, uma imensidão de sentimentos que me transborda todos os dias pelo coração.

Aprendi a dar o melhor de mim, sem deixar que me pisem a alma. Semeio os meus sentimentos pelo jardim da vida. Dou flores a quem me oferece sorrisos. Abraços perfumados, a quem sabe escrever emoções nos meus dias. Quero dividir com os outros a felicidade de sorrir para os dias que vão passando. Subtrair as sombras das tristezas para poder adicionar alegrias.

Que sabes tu da minha carência, se decidiste partir e nem pensaste na minha dor. Que sabes tu da mulher em que tornei, se nunca soubeste ler o meu sorriso. Deixa-me viver a minha felicidade e continua a afundar-te nesse sonho que procuraste e que afinal te fechou a porta. 


@angela caboz  

Comentários

Mensagens populares