Diz-me ao que vens?



Vieste por quanto tempo?

Como já alguém escreveu " preparo-te um café ou preparo-te a minha vida?".

É que não percebo se chegaste para ficar, ou se, apenas estás aqui de passagem. Preciso que me expliques, se apenas, me vais dar um abraço e sair a correr. Ou será, que te vais instalar na minha vida. Será que passaste e olhaste para a paisagem, ou tencionas ficar acampado na minha existência.

Diz-me quais são as tuas intenções. Quero saber se te abro a porta do meu coração, ou apenas, te deixo espreita na janela da tentação. Não quero tropeçar num sentimento sem passado, nem futuro. Não quero um presente sem conteúdo, nem um passado que não faça história. Não quero uma história daquelas, que por vezes, acabam antes de começar. Antes de termos tempo para reparar que elas existiram por breves instantes.

Não quero ficar de mãos atadas e alma em sobressalto, quando descobrir que tu, nada és. Que nada foste, nem sequer uma miragem para os meus olhos. Não quero acordar e perceber que apenas és uma ave migrante, que por aqui passou. Uma ave sem ninho certo, que vai voando em busca de quem lhe dê colo e calor de emoções. Uma ave que não conhece o país onde nasceu. A ave que passa o Inverno num lado e o Verão noutro.

Tenho medo de me perder de amores por ti. Depois de ter caído nessa armadilha da paixão, e aí descobrir que não há espaço para mim na tua vida.

Senta-te, aqui a meu lado. Confessa-me se vieste com intenção de ficar. Diz que não seguiste o grito do meu coração, que te ofereceu, sem pensar, o meu amor. Diz a verdade, diz-me que não estás de passagem. Que resolveste ficar para tomar um café e dividir uma vida.

É que sabes, tenho medo de te oferecer a minha vida e depois tu me emprestares a dor. De te entregar um doce sentimento e de tu me atirares um amargo sofrimento. Tenho medo de sofrer, por algo que nunca irá acontecer. De escrever uma história em que o inicio coincide com o final.

Diz-me ao que vens?

Diz-me antes que o café esfrie e a vida já tenha perdido o calor do amor.


@angela caboz   
 

Comentários

Mensagens populares