O passado já não volta ....


O passado é isso mesmo, um tempo que já não volta. São momentos que vivemos. Horas que jamais se irão repetir. É uma história que ficou lá atrás. São anos que já passaram e horas que a memória arquivou. Hoje, quando os meus olhos te vêem a passar naquela rua, é outra a história que tenho para viver. Naquela mesma rua onde os nossos pés já caminharam. No mesmo compasso em que os nossos corpos já se uniram num abraço. Na esquina onde já te roubei um beijo e também já te provoquei tanto desejo. Tudo mudou entretanto, o tempo é apenas o nosso encanto.

Agora passo por ti e tento enganar o meu coração. Digo-lhe com toda a convicção, que tu já nada significas para mim. Que é outro o que acabou de passar à frente dos meus olhos. Tento fugir das emoções antigas. Tento pensar em momentos felizes. Quem sabe sentir o perfume dos nossos sonhos quando eramos petizes.

Fico aqui parada. Tu passas e eu fico embasbacada. És mesmo tu, o mesmo de sempre! O amor que o meu coração sente. Não estás tão diferente e mesmo assim não consigo enganar a minha paixão. O passado é passado, mas o coração não quer ser enganado. Ele continua a ter a mesma reacção. Olha para ti e volta a só ver tentação. O passado devia ser uma história arquivada na memória. Só que o coração quer fazer dele a história de cada dia. Para o meu coração o amor não se adia. O amor vive todos os dias.

Desculpa, mas já passou tanto tempo, eu sei que o que foste já me deveria parecer demasiado antigo. O nosso sentimento já devia ter envelhecido e o amor já deveria estar esquecido. Deverias ser apenas uma lembrança sem emoção. Uma pedra imóvel que se perdeu com o passar dos dias. Deveria já ter percebido que ele existiu, mas agora é fogo que já se extinguiu.

Desculpa, mas quando me lembro das tuas mãos, volta o calor da paixão. Não encontro lugar para os sentimentos frios e sem movimento. As tuas lembranças não espalham sobre mim o sofrimento. O que existiu entre nós envelheceu, é verdade, mas os nossos corpos não o esqueceram.

Lembro-me, de como, gostava dos teus beijos e amassos. De toques profundos e abraços. Dos beijos que espalhavam desejo. De palavras que escreveram tentação no meu corpo. Dos olhares com perdição que me chamavam para junto de ti.

E agora que já nada disso existe em ti, o que faço com esta vontade que não se quer ir embora. Se já nada disso existe em nós, como calo este amor que continua a respirar. Olho-te e o teu sorriso já nada me diz. O teu olhar deixou de ser a luz dos meus dias. Aquela tentação, que espalhava desejo pelo meu corpo. Olho-te e procuro o caminho silencioso do desejo que existia nos nossos corpos enquanto eramos amantes. O silêncio que para o amor vale por mil palavras. As palavras que o amor inventa, para descrever a paixão que lhe corre nas veias.

Desculpa, mas tudo isso morreu. Só que o meu coração não quer entender, que o nosso amor acabou. Não quer fechar a porta ao passado. Continua aqui á janela, à tua espera. Diz-me que há um futuro que te pode trazer de volta. Só que eu olho para ti e já não te reconheço. 


@angela caboz

Comentários

Mensagens populares