Resta-me viver

O meu problema foi que construi sonhos em que só tu entravas. Plantei expectativas num jardim em que tu não eras flor. E um dia percebi que ali só iria florescer a dor.

Eu sonhava-te e tu nem sabias que eu existia. Eu via-te em todo lado e não sabia a que lugar tu pertencias. Tu vivias do outro lado do mundo. Aquele lado que eu não conhecia. Eu ficava do lado de cá, aquele que não visitavas nem a sonhar. Vivia no mundo dos meus sonhos e teimava em levar-te para lá.

Tu, que nem imaginava quem eu era. Tu que estavas calmo e tranquilo no teu cantinho. No teu mundo, aquele que eu nunca tinha pisado.

O meu problema é que eu te amava. Amava-te e não deixava que o meu coração me questionasse. Não dava voz à razão. Não deixava que ele me perguntasse que amor era aquele que eu não conhecia. Alimentava de sonhos e sufocava a realidade de uma paixão que nunca poderia respirar.

Eu amava a personagem que criei nos meus sonhos. Imaginava um rosto para o amor que só a mim me pertencia. Vive uma mentira que não cria ver. Estava cega por um amor que nunca me pertenceria. Não queria ver que o amanhã ainda não me pertence. O amanhã está nas mãos da vida. Não posso insistir em viver hoje o que será a vida a entregar-me nesse amanha com que tanto sonho.

Resta-me viver agora, sem me lembrar do passado e não sonhar tanto com o futuro. O tempo é incerto, tenho que aproveitar a vida. O futuro são sonhos que não sei se irei abraçar. O importante é viver este momento, o único que tenho e que não devo deixar passar. Tu chegarás quando o destino o entender.


@angela caboz                

Comentários

Mensagens populares