Foi neste céu que aprendi a voar



Eu tinha o céu para voar. Fiz desse céu o trapézio dos meus sonhos. O céu que começou por ser azul, conforme toda a gente o via. E à medida que o nosso amor crescia foi mudando de cor. Cada dia tinha uma cor diferente, era o arco-íris que ia colorindo as nossas vidas.

Eu voava livremente por esse céu, onde as aves eram livres e onde os meus sonhos aprenderam a voar.

Eu procurava uma mudança, que pudesse inverter tudo o que já tinha vivido. Queria esquecer as dores, que já tinha sentido. E esta liberdade deixava-me mostrar a ousadia de te amar. O atrevimento que eu sempre tinha conseguido esconder.

De repente, aquela miúda tímida, que não mostrava os seus sentimentos. A miúda que se escondia na sua alma, deixava que o mundo visse a nudez do seu coração. A miúda dos sonhos coloridos que se escondia no seu quarto para inventar histórias em que só entravam príncipes encantados e princesas. Essa miúda, saia à rua para gritar ao mundo que o amor tinha saído da toca e se instalara no seu coração.

O céu cinzento e coberto de nuvens negras passou a ter o azul celeste que ela julgou ser o mar da paixão. E o sol, que se escondia na sombra de uma tempestade de verão, deixou que os seus raios aquecessem aquele corpo sedento do calor que só o amor lhe podia oferecer.

O céu passou a ser a minha casa. Ali eu poderia voar nos teus braços. Podia navegar na nau do teu desejo que parecia um mar revolto onde o seu corpo se escondia.

Descobri te tirava o sono. Gostei de saber que andava a vaguear pelos teus sonhos. Que pisava os teus sentimentos e que despertava nas tuas emoções. Definitivamente gosto de saber que o teu corpo me deseja. Que sou cama para teus desejos. Que te provoco calores nocturnos. Que acordas e me procuras a teu lado.

Fico feliz por te saber assim apaixonado, ao ponto de ficares sem sono e a gastar as tuas horas para pensares em mim.

Foi nesse céu da paixão que eu aprendi a voar. Dei ao céu as cores da paixão. Descobri emoções que estavam adormecidas em mim e senti que a liberdade de amar me vestia com esse véu transparente que mostrava o melhor que existia em mim. Deixava a nu o amor que eu tinha por ti.



@angela caboz         










Comentários

Mensagens populares