O tempo não pára




Fiquei aqui sentada. A ver passar o tempo. Na tentativa de que o tempo afastasse esta dor. À espera que o tempo que há-de chegar trouxesse com ele os meus sorrisos que ficaram perdidos lá atrás no passado. Deixei o tempo passar pelas minhas recordações. Deixei-o passar ao lado de tantas emoções. Fiz-me de cega, para não ver e de surda, para não escutar o coração.
Sim, o tempo vinha do passado. Passava rapidamente por mim,caminhava a passos largos para o futuro. 
O tempo não pára. E nós não deixamos de viver. As dores curam-se com a distância dos momentos em que elas nos tocaram. Os sofrimentos afogam-se no mar das lágrimas que soltamos.
No entanto, há sempre aquele instante em que nos sentamos e ficamos a ver o filme do passado. A cena em que a dor cravou as suas garras sobre nós. O minuto que que a desilusão visitou a nossa alma,deixando a sua marca que perduraram no tempo. Esse momento em que irão passar ali, à nossa frente, todos os capítulos da história que vivemos. Os melhores e os piores. Os que nos lembramos e até aqueles que preferíamos esquecer. 
Foram todos esses segundos que hoje eu fiquei a ver, aqui sentada junto ao mar. Pedindo ao tempo para passar. Implorando-lhe para não levar estes sofrimentos para o futuro. 
Vinos momentos que me pareceram longos, todas as linhas de cada página da história, que um dia julguei que não teria fim. 
A história de uma vida que se cruzou com a minha e que afinal um dia terminou.Talvez antes do tempo. Ou,quem sabe,fora do tempo, que ela mesmo não definiu. 


É nesse degrau da escada da vida, que estou sentada. A olhar para trás e perguntar-me o que se passou. Porque razão o amor acabou. Havia tanto de mim em ti e e tu eras a outra metade de mim. Porque não quiseste continuar esta caminhada.

@angela caboz

Comentários

Mensagens populares