encontrei-a na beira da estrada
completamente abandonada
estava sozinha ali naquele caminho
sedenta de algum carinho
mais parecia uma mendiga
que só queria uma mão amiga
mas toda a gente por ela passava
no entanto ninguém reparava
estavas ali esperando abrigo
só eu reparei e fui ter consigo
tinhas marcas das feridas na alma
mesmo assim aguardava com calma
pelo carinho alheio
alguém que te desse um pão de centeio
uma alma com coração nobre
que termina-se com a esta vida de pobre
que Deus lhe deu
mas que a ninguém comoveu
quando a si cheguei
minha amizade lhe dei
meu coração ficou partido
ao ver o seu corpo ferido
por muita falta de amor
que só me podia causar dor
nem por instante hesitei
a sua confiança conquistei
levei-a para minha casa
aqueci-lhe a alma, que nem uma brasa
acabei com a sua solidão
lavei as magoas do seu coração
acabei com a sua vida de mendiga
tornei-me sua amiga
ficou bem acompanhada
eu senti realizada
não voltes para aquela estrada



Comentários

Mensagens populares