o destino entrou-me pela porta
sem fazer qualquer cerimonia
até contornou aquela curva torta
sorrindo para mim com ironia
sem necessidade de falar
deixou sobre a mesa as suas normas
não disse se iria voltar
mas de qualquer das formas
não me deixa fazer alterações
nesta vida que me impõe
muitas vezes com confusões
que o destino nunca contrapõe
sem alternativa, vou fazer-me à vida
ultrapassar os ventos e tempestades
tentar nunca ficar à deriva, nem abatida
contornando as adversidades
guardando os bons momentos
no meu coração
enfrentado todos os tormentos
com devoção
o destino não me irá vencer
se um dia ele aqui voltar
vai por certo perceber
que eu sei o que é lutar
porque ele me entregou esta vida
sem qualquer explicação
não ensinou o que era a despedida
mas agora eu já compreendi a lição
recebemos a vida como um presente
aprendemos a ama-la
mesmo com o mestre ausente
teremos que sempre preserva-la
porque o momento da partida
significa que chegamos à recta final
de uma existência divertida
que fez da vida uma jornada especial

Comentários

  1. Bom dia Angela

    Mais um poema, soberbo. Amei

    Bom Domingo
    Beijo
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares