resolvi revoltar o meu passado
procurar o que tinha que ser lembrado
abrir a janela
para a brisa do entardecer entrar
vislumbrando através dela
tudo o que tinha para recordar
remexer as magoas salgadas
rever-me no velho espelho
apagar as lembranças marcadas
no rosto ali exposto, 

com que me assemelho
fechar as esquinas do tempo
arquivar os detalhes da memória
mencionados naquela história
a que nunca estive atento
recolhi os sonhos antigos
decorados com as cortinas da saudade
desfazendo os abrigos
que me estavam a encobrir a felicidade
senti na pele as espirais do vento
que limparam o pequeno tormento
de um tempo que quase perdia a validade
amordaçado pelos laços a saudade
fechei o passado no arquivo
atirei ao mar a sua chave
enterrei a saudade na minha cave
para viver o futuro de que não me esquivo

Comentários

Mensagens populares