soltei as palavras da minha vida
as frases  em mim amarradas
da história que estava esquecida
pequenas coisas para serem lembradas
dei voz as silabas caladas
libertei da gaveta os capítulos encurralados
de uma poesia sentida pelo coração
uma vitória para os sentimentos aprisionados
sedentos de combater nesta batalha
defendida pelos verbos
que há muito não eram conjugados
deixei que a escrita comanda-se
cada pensamento que tinha ficado retido
que em momento nenhum ele inventa-se
algo que um dia eu não tivesse vivido
vi passar à minha frente, a saltar, o passado
que quis dançar com o presente
num ritmo que em tudo parecia diferente
do dia que ontem tinha terminado
dei asas à inspiração
não deixei espaços para a desilusão
coloquei algumas reticências
nos sonetos em que falei do nosso amor
nos versos onde tu aparecias
quando o texto ganhava mais valor
soltei letra a letra o que estava fechado em mim
num enredo que esteve tanto tempo guardado
agora estava a vê-lo caminhar para o fim
neste cântico de uma coração apaixonado

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares