ATÉ CHEGAR AQUI



por onde andei até aqui chegar
em quantos caminhos me perdi
quantos dias vi o sol a acordar
quantas noites ao luar adormeci
foram muitos os dias em que divaguei
perdida no meio das ruelas, a pensar
para mais tarde, de repente, perceber,
que era tarde demais quando cheguei
ou então, seria cedo e eu sem entender
ao mundo sempre me fechei
quantas pedras de calçada pisei
quantas flores no jardim plantei
por cada pegada colhi uma dor
em cada flor encontrei um amor
construí no cimo de um monte, um castelo
ergui na areia da praia, uma muralha
no castelo haveria um príncipe belo
na praia uma sereia enrolada numa toalha
só que o mundo está todo mudado
por isso o príncipe já não é encantado
a sereia deixou de ser uma mitologia
que hoje em dia já não nos encantaria
um dia até tentei voar
noutro dia, com mais ousadia, encantar
tendo reparado que não tinha asas
nem sabia fazer magia como as deusas
todos os sítios por onde passei, para aqui chegar
deixaram-me grandes lições de vida
senti-me uma criança a brincar, pular e cantar
construindo uma história bem válida
onde ao longo do tempo se misturam
a saudade, a felicidade e a emoção
mas onde também sempre constaram
as perdas, a dor, a desilusão
do balanço destas duas metades
se edificou a minha vida feita de verdades

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares