A MINHA VIDA





andei ás voltas com a minha vida
nas muitas reviravoltas do tempo
um tempo que comanda a nossa vida
fazendo com ela todos os dias um contratempo
perdida no meio destas voltas
perdi-me nas curvas dos sonhos
apontei o dedo para as minhas revoltas
com uma lágrima que me escorria dos olhos
numa das muitas voltas do destino
nasci eu ainda antes do tempo
já cansada da espera e entrando em desatino
perdera nove meses numa escuridão
à espera de ver o colorido do mundo
tempo que me pareceu uma imensidão
para quem vê agora a vida passar num segundo
mais uma volta e outra reviravolta
um sorriso aqui
uma lágrima ali
um sonho por realizar
um erro para apagar
um tempo que já não quer voltar
a infância que já passou
adolescência que agora está a começar
a escola que ainda mal terminou
a férias que são curtas, e já estão a acabar
amanhã já sou uma adulta
mais um rodopio nesta curta vida
os anos passam, nada o tempo oculta
são as voltas e reviravoltas de que me faço esquecida
pedindo ao tempo para regressar
à época em que sonhava com as mudanças
de uma vida que está quase a findar
mas onde ainda sobra tempo para ter esperanças
hoje esta lágrima que rola pelo rosto vai secar
à noite um anjo o meu sonho vai visitar
mostrando como foi bom o percurso desta vida
que começou no escuro e terminou colorida

Comentários

  1. Lindo poema

    Quantas vezes a vida dá voltas, para ficar sempre no mesmo.
    Lindo

    Bom fim de semana.Beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares