APAGAR A TRISTEZA



peguei numa borracha
para apagar a tristeza da alma
como quem procura e não acha

sem a serenidade de quem perdeu a calma
tentei pintar um sorriso no rosto
precisava dele e não o encontrava
havia na alma um desgosto
de quem o sorriso não gostava
peguei num pincel
usei só as cores da alegria
para assim suicidar a tristeza
a minha vida parecia um carrossel
onde fazia falta alguma fantasia
esta pintura ocultaria a frieza
usando cores fortes e quentes
que tornavam o Inverno em Verão
davam-lhe ares mais eloquentes

até iludiam a minha solidão
trocava as lágrimas pelo sorriso
era disso que eu precisava
deixar à tristeza um aviso
ela para mim já nada significava

Comentários

  1. Bom dia Angela

    Olha amiga, este poema hoje poderia ser feito para mim... mas não consigo apagar a tristeza do coração.
    Muito bonito

    Beijinhos e um dia feliz.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares