o futuro mora já ali
no prédio à minha frente
é a prova que me serve de álibi
para modificar o meu presente

o futuro é cada uma das estrelas
que ilumina hoje os meus sonhos
procurando no brilho de cada uma delas
a luz que pelo caminho é o farol dos meus olhos

o futuro é como o sol que renasce a cada dia
sedento de brilhar nas nossas vidas
é em cada entardecer a maravilhosa magia
que faz nossas vidas merecidas

é no futuro que mora
cada um dos meus mais recentes projectos
é por eles que batalho a cada hora
esperando que virem factos concretos

é lá à frente no futuro
que rebusco cada história da minha vida
é lá que vou ter a noção de que tudo é duro
e que as saudades só chegam na partida

é no dia de amanhã, por todos chamado futuro
que pretendo virar esta página perdida
de um dia hoje em que pouco me aventuro
para então poder arriscar de forma atrevida

é ao futuro que vou dedicar a minha melodia
da qual até já escuto os primeiros acordes no ar
uma canção dedicada ao tempo com fantasia
onde a história de uma vida vou contar

cada palavra, cada silaba, cada letra
dessa sinfonia que eternizará o meu futuro
não mais será do que a lembrança que penetra
na memória da minha existência de imaturo

o futuro já está ali
ao virar de mais uma esquina
olhando pelo presente que ainda não vivi
mas já me aconselhando a seguir com adrenalina

o futuro que já foi casado com o presente
filho de um passado, primo bastardo
de um tempo que todos os dias fica diferente
que nas nossas vidas sempre vira um fardo

por tudo isto, é que considero o futuro
como o mais completo dos hinos
composto por um poeta bem maduro
que quer fazer de nós ilustres bailarinos


Comentários

Mensagens populares