O AMOR CHEGOU NO OUTONO



Foi no Outono de uma vida
que descobri o Verão do amor,
encontrando a Primavera esquecida
num Inverno já sem calor...
Quando vi uma folha amarelecida,
com a paixão mudar de cor,
num ano em que o frio do Inverno
fez brotar em mim a mais bela flor,
que iria congelar o inferno
que era viver só com a dor...
No Outono que despachou
a violenta tempestade,
com a ajuda do vento que empurrou
a tristeza e trouxe o amor de verdade,
semeou rosas sem espinhos
nos campos já sem cores...
Na Primavera colheu carinhos
para alimentar meus amores,
e o vento levou a minha tristeza,
deixando aqui uma grande paixão
com ela aqueci a minha frieza,
num Inverno em que perdi a razão
mas onde ganhei o desejo,
numa final de tarde com frio
em que me aqueceste com um beijo
que me deixou no corpo um calafrio
de um  Verão que chegou fora de prazo
trazendo um amor que tardava...
Nesta Primavera em que quem me amava
me mostrou o prazer com que me aprazo .

Comentários

  1. Olá Angela

    Parabéns pelo poema! Lindo de mais.

    Beijo, optima semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares