PALAVRA EM FUGA


Procurei pela palavra certa
para contar a nossa história...
Escutei um grito de alerta
que era emitido pela memória,
mas a palavra fugia da escrita
com medo de ficar exposta,
numa verdade tão restrita
que a deixaria sem resposta...
A palavra estava fugidia,
não queria ligar-se aos sentimentos,
sabia que sobre ela incidia
o que morava nos meus pensamentos...
Percorri as ruas da inspiração,
naveguei nos mares da literatura,
nem uma palavra com devoção
se soltava para escrever com desenvoltura...
A palavra estava a evitar-me,
não queria constar de um juramento,
por isso estava a castigar-me
negando-se a fazer parte do testamento,
ainda lhe propus um acordo,
se ela acedesse ao meu pedido
eu não mencionava o nome do felizardo...
Assim a história não faria sentido,
mas a palavra ficava mais abstracta,
seria um conto de quase realidade
onde a história não era bem exacta,
seria apenas uma meia verdade
em que a palavra ficava na história
sem ser ela a história
poderia ser por todos lida
mas por poucos ser compreendida...

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares