LIBERDADE



Liberdade vizinha e amiga
companheira de uma vida
tu que me deixas esconder a saudade
por entre as estrofes da minha poesia
pintando com naturalidade
a minha história com a tua fantasia
ocultas cada uma das minhas dores
com uma das tuas rimas calorosas
que se misturam com as cores
de uma vivência milagrosa…
Negas-me a solidão
emprestas-me a alegria
dizendo-me para escutar o coração
porque só ele compreende a poesia
nos dias em que a tristeza
me faz a sua habitual visita
ponho em cada verso a minha pureza
afirmando que o amor me evita…
Mas és tu liberdade
que sempre me estendes a mão
afirmando que nunca é tarde
só a poesia conhece a minha razão
é nos seus versos que liberto
os sentimentos que me oprimem
o amor nas quadras encoberto
a desilusão nos sonetos que me definem
que seria de mim sem a liberdade
a amiga que me mostrou a poesia
uma relação para a eternidade
construída a cada dia
por uma alma que deixou de ser refém
de um sentimento que não lhe convém...

Comentários

  1. Como sempre! Amo os teus poemas.

    Bom sábado, beijinho

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares