O MEU POETA



O meu poeta era pintor
Escrevia sempre na sua tela
Desenhava com tanto primor
Seus poemas pareciam uma aguarela
Cada linha tinha a sua cor
Cada verso era de uma tonalidade
Retratavam com perfeição o amor
Numa pintura feita com originalidade
Fez-me um quadro da minha vida
Com o pincel delineou a nossa história
Ficou uma gravura tão atrevida
Que ainda está na minha memória
Tinha os traços da sua paixão
Escritos sob um lindo por de sol
Frases desenhadas com tanta emoção
Que pareciam o cantar de um rouxinol
acompanhando as rimas da sua poesia
Era um pintor tão apaixonado
Que em tudo via ousadia
Escrevia como qualquer ser enamorado

Os sentimentos que lhe moravam na alma
para mais tarde ser lembrado
como poeta e pintor transbordando de calma

Comentários

  1. Lindos versos Ângela!
    O poeta é um pintor e o pintor é um poeta. Ambos desenham sensibilidade com a tinta da alma.

    Beijos no coração.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares