PROMESSAS



as tuas promessas
chegavam suavemente
com o vento, sem pressas
fustigavam-me a alma delicadamente
eram palavras soltas ao vento
frases cheias de metáforas
a que o meu coração ficava atento
preso a ti em todas as horas
tu prometias um amor
eu acreditava com convicção
as tuas palavras tinham a cor
que coloria o meu coração
pintavas a minha vida
como se eu fosse uma tela colorida
onde traçavas rectas de sonho
que ocultavam toda a verdade
olhava-te e não te via o acanho
que descobriria mais tarde
quando o pano das promessas
te caísse ao chão
e eu percebesse as desgraças
em que tinha enterrado o meu coração

Comentários

  1. Bom dia Angela

    Hoje este poema identificou-se comigo. Amei.

    Beijo, e dia a feliz

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares