QUEM ÉS TU



diz-me tu
que vague-as pelas ruas
contando histórias que não são tuas
pintando vidas que não te pertencem
com as cores que não conheces
dizendo verdades que te convencem
àqueles que tu desconheces

diz-me tu
que está sentado
neste banco aqui ao meu lado
sem saberes quem eu sou
desconhecendo para onde vou
se vês em mim um desconhecido
com quem te achas parecido

diz-me tu
antes que fiques só
numa tristeza de meter dó
se andas sempre assim desacompanhado
se pela vida te sentes enganado
por aqueles que te julgam louco
apesar de saberem de ti muito pouco

diz-me tu
se não será só loucura minha
ter receio de ficar aqui sozinha
escutando as tuas histórias com nexo
que me deixaram perplexo
percebendo toda a tua sabedoria

escondida nessa imagem sem categoria

diz-me tu
como pode o mundo estar cego
como pode toda a gente estar surda
para não entender o teu segredo
para não ver que levas esta vida absurda
que não te conduz a lado nenhum
mas engana qualquer um

diz-me tu
porque contas ao mundo
histórias que não são tuas
se tens um conhecimento profundo
dessa vida a que nos habituas
ignorando todos os dias a tua beleza
só nos deixando transparecer a tua tristeza


diz-me tu
que afinal não és um perigo
que não assusta qualquer um
porque teimas em continuar sem abrigo
quando podias ensinar a tua lição
mostrando ao mundo que tens coração
que sabes mais do que muitos sábios
quando falas com os teus provérbios

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares