SONHO DE MENINA



Eu já fui menina
Correndo com o cabelo ao vento
Com um jeito traquina
De quem não pensa no momento
Eu já sonhei com o amor
Desfolhei um malmequer
Sem sonhar que existia dor
Por não conhecer a paixão sequer
Eu já recebi uma rosa
Do rapaz mais lindo da cidade
Que me cortejava de forma airosa
Numa atitude própria da idade
Até ao dia que acabaram
As pétalas do malmequer
As folhas da rosa secaram
E percebi que a idade requer
A chegada da saudade
O fim da existência da ilusão
O ontem começa a ser tarde
O amanhã a pedir uma razão
A menina hoje é mulher
Caminha com o cabelo ao vento
Já sabe que têm que escolher
Que o amor por vezes sabe a tormento
Quando a paixão não vêm ao seu encontro
Sente o perfume das flores
Que por vezes lhe curam as dores
As desilusões entram pela vida a dentro
Dizendo-lhe que já não é criança
E que da menina só sobrou a lembrança….

Comentários

Mensagens populares