O MEU POEMA



se eu fosse um verso
tu serias o meu poema
a união do côncavo e do convexo
a junção do problema com o dilema
uma frase sempre a procurar rima
o casamento entre a paixão e o amor
a tinta que do papel se aproxima
a caneta que escreve sem favor
juntos faríamos uma poesia sem nexo
uma história contada com emoção
quem sabe um soneto preservo
com as palavras sentidas pelo coração
abraçávamos todo o universo
num poema que seria uma canção
a melodia trauteada por toda a gente
de onde riscaríamos a palavra dor
porque eu seria um verso diferente
e tu um poema com muito ardor
o meu verso curava a tua ferida
o teu poema deixa-me ver o desejo
eu seria a tua rima preferida
nesse poema com cheiro a cortejo
onde casaríamos os nossos amores
escrevendo a uma só voz
que o amor é a vida cheia de cores
que com ele nunca ficamos a sós

Comentários

Mensagens populares