NÃO PEDI NADA




eu não pedi nada à vida
não lhe implorei nem amor, nem amizade
não chorei por dinheiro nem caridade
não me vendi de forma atrevida
não lhe prometi ser inteligente


recebi-a vida de braços abertos
tal como ela me foi concedida
sempre vivi de forma coerente
é certo que com alguns desacertos
mas também, quem não os tem


perdi-me nalguns momentos
mas nunca, fugi de ninguém
em compensação não recebi nada


a vida nada me deu
sempre fez de mim uma condenada
do pouco de me prometeu
apenas me deu o céu
que nem sequer é só meu


nega-me o amor
rouba-me os sonhos
atira-me com a dor
que fica estampada nos meus olhos


faz-me vaguear pela rua
sozinha numa noite de Inverno
só iluminada pela lua
e ainda me diz que isto não é o inferno


deu-me anos de vida
mas tirou-me gente que me era querida
ensinou-me a sua lição
mas diz que não tenho razão


por tudo isto me tornei descrente
duvido de toda agente
até duvido que sol volte a nascer
que a lua me possa iluminar
que a sorte um dia possa aparecer
que possa ter alguém para amar


a vida sempre se disse minha aliada
mas fez de mim um coração errante
que sonhou com tudo e vive com nada
porque a vida me acha uma ignorante

Comentários

Mensagens populares