eu gostava daquele tempo
em que tu chegavas
serenamente ao fim do dia
trazendo contigo o alento
e um intenso cheiro a maresia
envolvias-me num abraço
ali mesmo no terraço
demonstravas toda a tua alegria
a saudade morava em ti
nos dias em que sozinho navegavas
sonhando com a hora de chegar aqui
velejavas contra o vento
lutavas com as tempestades
que te empurravam para barlavento
e te levariam para outras cidades
quando o teu maior desejo
era chegar rápido aqui, à nossa terra
correr para o meus braços, dar-me um beijo
mas esse tempo já passou
só a saudade dele aqui ficou
o mar ainda te assusta
nos dias em que o observavas revoltado
mas agora só a lembrança se ajusta
ao tempo em que o mar não era teu aliado
e te fazia tardar
no desejo de aqui voltar
hoje tens todo o tempo do mundo
para fazer o que antes mais desejavas
só que trocavas tudo para ter um segundo
de retorno ao tempo em que navegavas

Comentários

  1. Fico contente por ter aceite, é mais um lindo blog de poesia que tenho para os meus tempos vagos.Tudo de bom.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares