Tentei reboninar o tempo. Como se viver fosse um filme que pudesse colocar em pausa. Tentei voltar atrás para viver os momentos que deixei passar em branco. Pensei que podia olhar pelo retrovisor dos sentimentos e mudar algumas das minhas atitudes incorrectas. Quem, sabe assim, poderia apagar os sofrimentos que vieram atrás de mim pela estrada da vida.
A verdade é que somente consegui escutar a voz do tempo, que me dizia que ali já não havia espaço para mim. Aquela história estava terminada. O espaço foi preenchido. O meu lugar foi ocupado. Eu já não pertenço àquela época. 
Não há modo de viajar no tempo e voltar ao que já passou. Não há como mudar a realidade que me mudou. A realidade que fez de mim quem eu sou. Hoje é outro o meu mundo, por muito que ele seja irmão do outro que lá ficou. 
O caminho agora é em frente. Despida das nostalgias do passado. Calçada com as recordações que me deram inspiração para desenhar o futuro. Carrego em mim uma tonelada de sonhos, que me tenho que apressar a viver.
Por isso, vou escolher um vestido desconhecido. Beber um café na taberna da esquina e partir em busca desse futuro que tanto me promete. Dizem que há tanta coisa boa à minha espera, que tirei da prateleira do esquecimento o meu melhor sorriso. Por certo vou precisar dele para cumprimentar esse novo tempo. Não seria de bom tom chegar lá com a máscara da tristeza que costumo usar.

Comentários

Mensagens populares