ESQUECI-ME DE VIVER








Na ânsia de sonhar, esqueci-me de viver.
Fiz a viagem pelo mundo dos sonhos, sem que a realidade me tocasse o coração. Respirei ilusões. Vi-te em mim e sonhei-te num espaço que não existe.
Na ânsia de te ter esqueci-me que existiam outros à minha volta. Outros com quem tinha assumido compromissos no passado. Esqueci-me dos castelos que edifiquei nesse mundo real. Não me lembrei de que existiam laços, que me prendiam eternamente a essas histórias.
Quis viver. Ou melhor, quis viajar nos teus braços, sem querer ver a montanha alta que estava atrás das minhas costas. Saltei do topo da muralha, sem reparar que não existia rede lá em baixo para me minimizar os efeitos da queda. Não estavam lá os teus braços para me receber. Tu não eras o trapézio desse sonho, e, vi-me sozinha naquele chão frio e cinzento.
Quando me tentei levantar, o meu coração sangrava. As pernas estavam feridas. Mas, pior do que isso, a minha alma tinha uma cicatriz, que nunca mais iria sarar. O mundo ruiu, naquele segundo em que olhei em redor e não vi ninguém. Até a multidão que me censurava tinha desaparecido.
Na ânsia de correr atrás de um sonho, deixei para trás as migalhas de felicidade que a vida ao longo dos anos foi espalhando pelos meus dias. Foram poucas. Eu sonhava com muito mais. Mas existem pessoas e momentos que me fizeram sorrir. Existem histórias que estão guardadas no meu coração.
E, agora não tinha nada. O sonho não existia e o coração sofria. O passado era um peso e o futuro não tinha asas.
Na ânsia de te ter, perdi o que a vida me tinha destinado. Tu és do mundo. Eu estou sozinha. Tu saltas de ninho em ninho e eu nunca terei o aconchego de um amor. Deixei para trás o que tinha e fiquei cega com as ilusões desta paixão.
Na ânsia de te ter, perdi-me e não mais me encontrei.

@angela caboz

Comentários

Mensagens populares