Partiste!



Partiste! Foste-te embora e a tua cadeira na mesa da cozinha ficou vazia, um lugar sem ninguém. Foste-te embora. Fiquei sozinha no sofá da sala, onde em tantas noites dividimos os nossos sentimentos e misturamos os nossos sonhos.

O teu corpo que está ausente. Esvaziou a minha alma com a imensidão da saudade. Com a tua partida o meu corpo foi inundado com uma chuva de lamentos que afogam o meu coração. Há um lugar vazio na casa, mas a minha memória ainda está quente, continua perfumada com o teu odor. Ainda, vejo no sofá as marcas do teu corpo. As almofadas continuam fora do seu sítio com habitualmente, mas ainda têm o teu cheiro.

Até o livro que andavas a ler (És o meu segredo) ainda lá está. De cada vez que olho para ele vejo sinais das tuas mãos, nas suas páginas. O livro, que era meu e que eu partilhei contigo. O livro do Tiago que quem eu sou fã incontestável e que escreve histórias maravilhosas. Esse livro que conta a história de um grande amor. Em que a personagem faz um percurso inverso ao teu. Ela corre ao encontro daquele que sabe ser o seu grande amor e salta todas as barreiras possíveis para lá chegar.

Tu, tu meu amor, fugiste, viraste as costas ao teu destino.

Ontem, tentei sentar-me no sofá e senti que o espaço era grande demais para mim. Tão grande que me asfixiava com a tua falta.
Liguei a televisão e o filme a que assistia (In time) estava a ali na tela, mas faltavam-me os teus olhos para me fazerem companhia. Via as imagens, ouvia a música só que tudo me levava para as nossas memórias.

Tantos sonhos que sonhamos ali naquele espaço, nas poucas noites que dividimos. Um espaço que queríamos pequeno para ficarmos colados um no outro. O espaço onde viajávamos nos braços do amor sem nos preocuparmos para onde ele nos levava, porque apenas queríamos viver aqueles momentos que eram nossos, instantes em que nos sentíamos completos.

Agora partiste e o lugar ficou vazio !

 

@angela caboz

Comentários

Mensagens populares