Tu és a perdição


A minha perdição ficou tantas vezes esquecida nos teus sonhos. Naqueles dias em que me emprestavas as tuas asas para sonhar. Eu chegava sem forças. Não encontrava um sentido para a minha vida. Estava perdida no labirinto da minha existência. Doía-me a alma de tanto sofrer.

Eu julgava-me doida antes de te conhecer. Sofria de uma loucura chamada solidão. Tinha ilusões. Não via ninguém. Ouvia vozes, mas na realidade estava sozinha. Eu era louca. Percebi isso quando me apaixonei. Deixei de ser louca e fiquei tola. Sim, é assim que ficam todos os apaixonados.

Era assim que eu ficava, quando tu chegavas e te sentavas ao meu lado. Abraçavas-me. Beijas-me a testa. Encostavas-me ao teu peito. Eu fechava os olhos, ficava ali a sonhar. A sentir as tuas carícias doces sobre a minha pele. A sorrir para os teus dedos, que a pouco e pouco, iam desenhando ondas de desejo no meu corpo.

Só tu sabias como acalmar o meu coração. Sabias acalma-lo, ao mesmo tempo ias despertando a tentação no meu corpo. Acordavas-me para a vida. Encontravas um sentido para o meu viver. Mostras-me o caminho do amor.

Eu percebi então, que o sentido da minha vida nada mais era do que acordar nos teus braços. Ali, nós dois abraçados. Corpos colados, no meio da imensidão da nossa cama. Onde a minha solidão se perdia pela tua perdição. Onde o meu coração se deixava embalar pela tua canção.

Os meus sonhos ganhavam tanta cor nesses dias. Tu mergulhavas no meu peito, para secares o rio de lamentos, que transbordava dos meus olhos quando ali tinhas chegado. Transformaste tantas vezes as minhas lágrimas em sorrisos. Pintaste outras tantas, as minhas dores com as cores da tua alegria. Jogamos ao jogo da sedução e eu deixava que tu ganhasses para sentir a felicidade a vestir a minha alma.

Ficava ali a respirar o teu ar. A nadar no teu mar. A voar no teu céu. Os nossos sonhos fundiam-se apenas pela vontade que os nossos corpos tinham de não se separar.

Guardei-te no mais secreto dos recantos do meu corpo. Guardei-te no meu coração. No interior de mim. Aquele interior que só tu conheces. Guardei-te em mim. Porque sei que eras meu antes ainda de te ter conhecido. Guardei-te porque não te quero perder.
Tu és a perdição. Que um dia me fez acreditar que sonhar é bem mais do que uma ilusão. 


@angela caboz 

Comentários

Mensagens populares