Guardei nos meus sonhos.

Guardei-te nos meus sonhos, os mais longínquos. Aqueles, onde eu queria, um dia, chegar. Nos recantos mais escondidos do meu coração. Foi aí que te guardei. Julguei-te mais seguro por lá. Pensei que ninguém te iria descobrir e assim serias só meu.

Tinha medo dos olhos do mundo que nos censuravam. Temia os olhares de cobiça, que mediam cada centímetro do teu corpo. Escondia-te dos sorrisos, que tinham a cor da inveja, e que te saudavam quando caminhávamos numa qualquer rua. Fugia das provocações de quem poderia descobrir a força do que nos unia. Era por essa razão, que erguia esta muralha entre nós e o mundo.

Eu amava-te e não tinha vontade de te dividir.

Alimentava-me da nossa paixão e não deixa que ninguém se aproximasse, do que julgava ser só meu. Devolvia todos sorrisos que te eram dirigidos para outros universos. Dava-lhes a entender que ali não eram bem-vindos. Tinha vontade de correr as cortinas do mundo, para que ninguém te olhasse. Até tinha ciúmes do sol, que te sorria a cada amanhecer. Fica furiosa com a lua, porque ela te iluminava o rosto.

Eras meu em todos os sonhos, que eu sonhava. Era como se o meu amor por ti, fosse uma cadeia em que eu era a guarda prisional desse sentimento. Só eu poderia decidir quem olhava para ti. Quem te poderia dirigir a palavra.

Guardei-te nos meus sonhos. Julguei-te tão nem guardado, que um dia acordei e j´não estavas ali. Pensei que estavas, apenas, a tentar brincar comigo, que te escondias para que eu te encontrasse. Que a nossa vida seria um jogo que só eu poderia ganhar.

Cansada da tua ausência. Farta de te chamar, e de, tu não responderes. Procurei-te na minha vida e tu já não existias. Perguntei à vida o que era feito de ti. Ela respondeu que nunca ali tinhas passado. Que eras apenas uma ilusão, de quem não queria viver, e por isso, tinha aprisionado o amor nos seus sonhos.

A vida ensinou-me que, quem ama deve deixar o amor voar livre. O que é nosso não vai embora, vem para ficar em nós e para nos fazer feliz. A vida disse-me que tinha escrito a minha história nas páginas de um livro que não era meu. Que quis mudar quem tinha um caminho diferente daquele que a vida me destinou.

Guardei-te nos meus sonhos e perdi-te na realidade da vida. Não te escondi do mundo, apenas vivi atrás de uma muralha que eu tinha construído. Destrui a verdade que existia entre mim e o mundo real. Virei as costas à realidade da paixão para me refugir na obsessão de um sonho que tinha sido só meu.

Guardei-te e afinal nunca te tive. Escondi-te do mundo e era ao mundo que tu pertencias. Fiz-te meu nos sonhos e acordei com um pesadelo a meu lado. Tu não existias e o meu mundo era a solidão que me agora prisionava o coração.


@angela caboz

Comentários

Mensagens populares