No teu olhar



Vi um grito oprimido no teu olhar,
Palavras que estão reféns no teu sorriso.
O meu peito escuta o som da tua raiva
soletrando letra a letra o teu sofrimento.
Na tua alma mora um verbo proibido
que o teu coração não te deixa conjugar.

Tens um silêncio estampado nesse rosto.
Tens tanto para soltar 
e tua boca teima em não falar.

Já consegui ler 
palavras doces nos teus lábios,
quando os meus olhos filtraram 
os teus pensamentos sábios,
Que sem som dizem o que eu sei escutar
e o que o teu corpo não sabe negar.

Vi música nas tuas mãos, 
aceleradas pela paixão.
Vi sentimento no teu corpo, 
que cheira a pureza.
Toquei a tua alma, 
conjugando-te o verbo amar.
Vi como ela chorou, sem eu te tocar.

Soprei-te um beijo 
que os teus lábios agarraram
e as nossas bocas falaram 
tudo o que silêncio tinha calado.
O grito escondeu-se no meu abraço,
onde tu também tinhas 
encontrado o teu espaço.

@angela caboz

Comentários

Mensagens populares