Quem conhece o rosto de quem ama




Sorte têm aqueles que conhecem o rosto de quem amam. Que sabem a que cheira o corpo de quem os deseja. Que conhecem todas rugas do rosto onde mora alma de quem os faz sorrir.
Sorte têm os que tem sonhos e sabem o caminho para chegar até esses sonhos. Não existe maior riqueza do que seguir na rota dos sonhos e poder encontrar o destino certo. Esse sim é um verdadeiro milagre.
Conhecer o amor, ter orgulho em quem se ama. Viver sem promessas. Seguindo sempre a declaração que o amor fez. Encontrar alguém que ama não jura, nem promete. Alguém que cumpre as regras do seu coração e se entrega a nós, sem pensar no tempo que já passou e nos dias que ainda estão para vir. Gente que viaja sem destino, nem bagagem nos caminhos do amor e que acampa no peito de quem lhe conquistou a alma. Gente que não se questiona sobre as razões do amor, apenas ama e não pede quaisquer explicações.
Esses que não vivem procurando explicações. Esses que não duvidam da esperança. As suas almas são fortes e protegidas. Todos os dias alguém lhes dá provas vivas e reais de amor e paixão. Esses a quem o amor sorri ao amanhecer e abraça a cada entardecer. Os que não dão pelo tempo, que passa a correr sobre eles, porque aproveitam cada segundo para viver a magia de estarem vivos e se sentirem amados.
Não sentem na pele o abandono e o esquecimento. Não se cobrem de noite com o sofrimento. Não fazem feridas com as pontas afiadas do vidro da solidão. Por isso sabem sorrir para o mundo. Por isso, são gratos ao amor que lhes dá tudi o que precisam para seguir em frente sem temerem o passado.

Mas, quantos de nós se podem dar a esse luxo de dizerem que são felizes. De afirmarem que sabem o que é a felicidade? Eu admiro quem tem devoção por esse sentimento, quem acredita que a felicidade é eterna.
Eu continuo a acreditar, que a vida é um puzzle feitos de alguns momentos em que somos felizes. Pequenas migalhas de grandes sentimentos, que nos fazem momentaneamente sentir que podemos ir da terra até à lua, mesmo sabendo que depois regressamos ao ponto de partida.
E, são esses instantes que constroem a nossa memória de vida.
São eles que desenham a paisagem da nossa existência, fazendo aquelas fotos reais que a nossa memória vai guardar para a eternidade.
A felicidade existe quando deixamos de pensar para passar apenas a viver. Quando deixamos de nos questionar e nos limitamos a aceitar.
A nossa felicidade é a sombra onde a alma se esconde, para deixar o coração viver os seus sentimentos.


@angela caboz

Comentários

Mensagens populares