Antes de ti....


Há dias em que não precisas de me dizer uma só palavra. Existires é tudo o que preciso para me sentir feliz. Há dias em que me recordo de tudo o que já vivemos e dou por mim a não conseguir medir a dimensão da minha felicidade.

É verdade que há coisas que não tem medida. Ser feliz é uma delas. Ninguém define o tamanho da sua felicidade. Ninguém sonha ter uma medida exacta da felicidade. Ela aparece gota a gota, seguindo o nosso caminho, vaporizando-se sobre nós. É como se fosse uma chuva perfumada que nos faz sorrir por tudo e por nada.

Assim, começou a nossa história, poucas palavras e eu já sabia tudo sobre quem tu eras. Poucas palavras, apenas as necessárias para nos apresentarmos aos nossos corações. Uma frase mágica, que a tua alma gritou ao meu ouvido "És tu" e nada mais havia a acrescentar. Restava-me olhar para dentro de mim para te encontrar na minha história.

Recordar-te, saber que estás aqui a meu lado, é beliscar-me para me sentir ainda mais viva. Lembrar-me do tempo em que o vento do amor te arrastou até mim. Lembrar-me que nem todas as tempestades são más. Há aquelas que arrastam, com elas, sentimentos bons que vestem as nossas almas, que antes andavam nuas pelo mundo. Há tempestades feitas pelo coração que só amainam com a chegada de um amor que vem para ficar. Amores que o coração escolhe, e que ninguém pode ousar desacreditar. Tempestades de amor que chegam fora do tempo e que nós acertamos com o relógio da vida.

De que importa o corpo que vestimos, se o melhor de nós está escondido, onde só os olhos do coração conseguem ver. E os teus olhos sábios viram-me a milhas de distância. Sentiram o cheiro de quem eu sou. Seguiram o rasto deste amor que lhes foi dando todas as coordenadas para que me encontrasses. O meu corpo é frágil, vestido com uma alma sonhadora, mas sentiu o bater das tuas asas à minha volta. E quando se abstraiu do ruído da mente não teve qualquer tipo de dúvidas, de que tinha abraçado a outra metade de si. Aquela parte que lhe faltava desde de que se conhecia. O equilíbrio que lhe faltava para poder sonhar sonhos com futuro, sem viver agarrada ao passado que tanto lamentava.

Encontramo-nos no meio das nossas vidas, numa distância programada pela vida que nos continuava a guiar à sua vontade.

Agora acordavas todos os dias comigo. Há dias, quase todos os dias, em que olho para sol e que a cada novo amanhecer agradeço à vida por te ter trazido até mim. Sem ti não seria quem sou. Há outros dias em que não tenho tempo de agradecer, porque me perco a olhar para ti enquanto dormes e a gratidão existe, mas tenho que dar prioridade à paixão que me estica os braços, para um abraço sem tempo, nem distância. Um abraço que me faz viajar neste amor que nos pertence!

Há dias em que não sei como existia antes de me ter cruzado contigo.

@angela caboz

Comentários

Mensagens populares