Se não for para te amar rendo-me!




Se for para não te ter de que me vale sofrer. Não me vou dar ao trabalho de lutar numa batalha em que a vida já decidiu que eu não sairei vencedora.
Para quê oferecer as minhas dores a um sofrimento, que pertencerá a outro alguém que não eu. Só vale a pena lutar por aquilo que está a escrito no livro do nosso destino. Combater em guerras alheias é hipotecar tempo, que mais tarde me fará falta para completar a minha própria história.
Se for para continuar sozinha, sem que tenha um amor que me queira acompanhar, então para quê passar uma esponja no passado, para limpar um pouco das memórias que ainda me vestem. Para quê passar para o arquivo da lembrança outros amores, que por aqui já passaram e que com tempo também eles partiram, sem vontade de se fazerem lembrados. Se for para continuar caminhando vestida com esta descolorida solidão e despida de qualquer emoção que me seduza, de nada vale colocar o meu melhor sorriso, porque, tu, não vais reparar e os que já se foram não voltar.
Para quê perder-me nas teias de um sonho romântico, se tal como os outros, tu apenas estás de passagem, dizendo que não tens bilhete para esta viagem. Confessas-me, sem rodeios, que apenas entraste para tomar um café e que depois segues a tua viagem, como se eu fosse apenas uma paisagem, que tu resolveste contemplar e quem sabe tirar algumas fotos para, mais tarde, guardares num fundo de uma gaveta, que nunca mais voltarás a abrir. 
Sabes, jurei à vida que não mais iria fazer uma viagem desta sozinha.
Se a vida já decidiu que eu tenho que continuar a andar sem rumo pelas estradas do amor, então eu não volto a procurar futuros em que não tenha braços para me abraçarem com sonhos que ainda possamos ter para sonhar. Se quem o meu coração escolhe anda sempre em sentido contrário ao dos meus passos, então de que valem as minhas lágrimas para lamentar mais uma paixão que não cresceu. De que valem as esperas por alguém que não veio para ficar, apenas passou por não ter outro lugar onde pernoitar. Para que vou alimentar um sentimento que ainda não nem sequer nasceu e o destino já o condenou à morte. 
Até parecer que o amor me virou as costas e caminha sempre rumo ao passado onde os meus sonhos já não têm entrada.
Se é para continuar assim, para não te ter com todo o amor que sonho para nós dois, então eu rendo-me e não mais irei lutar.
A partir daqui as lágrimas que verter serão gotas de desespero, de quem se cansou de viver sem um amor que lhe faça companhia.
Se for para não te ter prefiro morrer antes do tempo, para não ter que esperar neste desalento vendo as horas chegarem ao fim, enquanto eu ficarei eternamente entregue à maldita solidão.

@angela caboz

Comentários

Mensagens populares