Amor é ....



Amor é essa cegueira
que me faz saltar
sobre as pedras soltas
de um caminho feito de curvas!
É não sentir
o frio nos pés
quando piso o gelo da solidão,
que me cala
a voz silenciosa do coração.
Amor é andar de braços abertos
pelas ruas sem gentes
aos trambolhões com as multidões do deserto
e sentir-me acompanhada
pela calorosa intensidade desta paixão
que veste a minha alma apaixonada.
É não ver tristezas
nos rosto daqueles que choram
sem conhecer a sua dor.
É sentir o grito da grandeza
de quem escuta o silêncio
de um coração sofrido
que se ajoelha perante o amor
que lhe pode curar as feridas.
É ouvir ao longe,
para lá da linha do horizonte
os que falam n'outro idioma
e sentir-los perto
pelo sentimento que transportam
como se os nossos olhares
fossem um incêndio de desejo
que só um beijo
poderia apagar.
Amor é esta explicação
que eu dei à mente,
para a poder calar
sem que ela me chame demente.

@angela caboz   

Comentários

Mensagens populares