Não tenhas medo



Quem tem medo dos passos não viaja pela vida. Não segue em frente e fica olhando para trás. Tem medo do som do passado e vê no futuro um fantasma.
Quem tem medo dos seus próprios passos, inventa histórias para não continuar a sua caminhada. Agarra-se aos galhos quebrados dessa árvore, que já secou e em que ela nem sequer reparou, julgando que, assim podia fugir de uma tempestade que é só sua.
A tempestade que lhe mostra a realidade da vida, de que quer fugir sem reparar que a vida não se escolhe. A vida vive-se.
Quem vive assim, com medo dos seus passos, fica colado à sua sombra, porque sabe que a cada passo que der essa imagem vai mudar.
Nós somos a imagem do que escolhemos. Parar no passado é deixar que ele nos sugue as energias que tínhamos armazenadas para viver os dias que ainda estão para chegar. Se pararmos ficamos ali a pisar miudinho no mesmo lugar.
Ficamos a gastar o tempo que já não existe com as lembranças do que não chegamos a viver. Ficamos agarrados às memórias que não tem pés para voar.
Por isso, é que somos nós que cortamos as nossas próprias asas, somos nós que nos impedimos de voar. Somos nós que com medo do som dos pés nunca chegamos muito longe. Morreremos afogados no sótão da memória, subterrados pelo pó do sofrimento que lhe criará teias no pensamento. Não deixaremos que as emoções cheguem e não encontraremos caminho para os sonhos.

@angela caboz

Comentários

Mensagens populares