No silêncio de um sentir


Ontem li-te
num silêncio incompleto,
nos retalhos de um verso
que me pediam para ficar
e nas palavras reinventadas
que me faziam partir
para ruas desencontradas
de onde eu tentava fugir!


(Re)lembrei-me
De uma qualquer noite chuvosa
em que me imploraste amor
naquela tua poesia ruidosa
em que me arrancaste a dor
como se fossem pétalas d'uma flor!

Percebi a minha fragilidade
Não sou mais que um amontoado
de frases por acabar.
Talvez me falte algum bocado
de uma certa calma
e quem sabem também 

me sobre ingenuidade
para que me possa encontrar.
Há uma distância entre o que tu dizes
e o que eu sonho ouvir.
Quando já sem forças levito
pedindo-te que me ames!

(Re)descobri-me
Encontrei perdida
o cheiro do teu nome
Estava na minha boca, sedenta d'um beijo
que faz do sonho o seu último desejo
Como se fosse ave migrante
que voa para esse lugar distante
onde os nossos amores se encontram
para conjugar verbos inconstantes
d'uma paixão sem tempo!

@angela caboz

Comentários

Mensagens populares