teve um tempo em que acreditava
que podia ensinar algo a alguém
teve outro tempo em que julgava
que podia aprender algo com alguém
no inicio eu tentava entender
agora eu tento compreender
ganhei maturidade para ensinar
recuperei a serenidade para aprender
ontem tinha paciência
hoje tenho ansiedade
enquanto ensinava disfarçava a ignorância
agora que aprendo revelo a sabedoria
duvido que um dia conheça o suficiente
ainda não descobri nada sobre a vida
enquanto entre fui mestre ocultava a vivência
agora que sou discípula mostro a inocência
ensinar deu-me liberdade
aprender deixou-me dependente
depois de todos estes anos
a vida passou a cuidar mais de mim
do que eu dela
mas ainda existem momentos
em que não lhe mostro um sorriso
ela compreende que das minhas coisas sou eu que sei
não abusa dos meus bons sentimentos
aprendeu a dar valor ás minhas atitudes
porque lhe ensinei
a não brincar com as minha loucuras,
a respeitar os meus desatinos

Comentários

Mensagens populares