pensei que quando cresce-se
as coisas se tornariam mais fáceis
pensei que quando a infância passa-se
as dúvidas se dissipariam
pensei que quando a adolescência chega-se
as certezas chegariam
pensei que quando me torna-se adulta
a vida me mostraria que caminho seguir
pensei que estava enganada
hoje sinto que a infância me faz falta
já não tenho a inocência
falta-me o sorriso verdadeiro
a lágrima que hoje estou a verter
lembra-me o tempo em que não conhecia a desilusão
hoje a adolescência me ensinou
que existem instantes preciosos
em que temos que compartilhar
a sinceridade, o carinho e o amor
mas são momentos transitórios
nada fica para sempre
amanhã quando for uma adulta
buscarei nos outros o que não encontro em mim
ousarei perdoar quem me magoar
pensando que terá sido uma lembrança já passada
a vida terá o seu jeito de me surpreender
irá colocar ao meu lado quem preciso
dando-me a chance de escolher quem quero
não me importando com as dores
mas pedindo-me para encarar as decepções
que são o resultado mas minhas escolhas
existirão abraços apertados que vou estranhar
deixarão dúvidas sobre a sua veracidade
porque encontrarei quem chore junto comigo
mas também que me vai machucar
enxergarei a lição da vida
afinal de contas a infância já passou
a adolescência está a mostrar-me o verdadeiro
a vida adulta irá exigir-me a serenidade
de decidir o que é melhor
olhando bem tudo o que me rodeia
a vida me mostrará que a verdade está nos olhos
eles nunca mentem
e também não desmentem as decisões do coração
ao contrário das palavras pronunciadas
porque essas mentem muitas vezes

Comentários

Mensagens populares