procuro a amizade
busco por um amigo de verdade
que não esconda defeitos
que não viva de sonhos desfeitos
que me traga alegria
a qualquer hora do dia
que ignore as lágrimas
e as transforme em alegrias
que transmita a paz
silenciado o alarido de uma briga
com lembrança de uma amiga
procuro um amigo
porque a amizade
me devolve a felicidade
reduz o meu sofrimento
alivia o meu pensamento
duplica a alegria
transforma a simpatia
divide a minha dor
separa o meu calor
quero um amigo
que não se queixe
do disparates que eu digo
que não se irrite
ajude o mendigo
que não pare
diante de um sinal de perigo
que não discuta
demonstre respeito pelo inimigo
que não condene
saiba dar abrigo
que não critique
seja abençoado pelo garbo
este amigo será
o mensageiro do destino
com carácter fino
terá valor infinito

Comentários

Mensagens populares