ela fazia o seu curso
eu fazia o meu percurso
por esta vida, sem rumo
com alguma falta de aprumo
enquanto ela carregava os livros
eu tentava vencer os meus perigos
fugindo dos muitos inimigos
seguíamos em sentidos tão opostos
não tínhamos os mesmos gostos
mas o destino teimava juntar-nos
fazia tudo para nos encontrar-mos
naquele dia, ali naquele banco de jardim
ela parou bem junto a mim
o destino tinha decidido por nós
não nos queria mais sós
ela teria muito para me ensinar
as teorias dos seus doutoramentos
mostrar-me uma forma nova de lutar
deixava claro as coisas tinha que mudar
encontrava saída para os meus procedimentos
estava empenhada em curar os meus ferimentos
em troca, ela somente  iria receber
um pouco de toda a minha experiência
para lhe ajudar a vencer a inocência
algo de que ela tanto precisava
na caminhada dura que atravessava
ali, naquele dia muito frio
olhando para ela cheia de brio
falando das suas muitas teorias
escutando as minhas muitas histórias
que nem sempre foram grandes vitórias
juntaríamos as nossas sabedorias
porque a vida não são só tristezas
era preciso rega-la com algumas alegrias
ela ensinava-me com muita sensatez
apesar de toda a sua timidez
eu que tinha demasiada ousadia
ganha na experiência do dia-a-dia
estava muito marcado pela vida
agora queria fugir desta dureza temida
a sua amizade era graciosa
a sua sensibilidade gostosa
dizia-me o que eu queria ouvir
sonha com o que eu deseja sentir
podia transformar-me num herói vencido
pelos seus ensinamentos estava agradecido
eu tinha para lhe oferecer
somente a ousadia de a fazer vencer
de ajudar com o meu pouco saber
contando-lhe as tristes experiências da vida
que eu temia que a deixassem perdida
ainda bem que o destino nos juntou
e muita coisa nas nossas vida mudou
trocamos as nossas experiências
e encontramos muitas equivalências
afinal nem tudo em nós era diferenças
parecia que existiam até muitas semelhanças
vivíamos em mundos opostos
pela rude sociedade propostos
mas tínhamos a mesma necessidade
viver com muita sensibilidade

Comentários

Mensagens populares